segunda-feira, 28 de março de 2011

Texto Gabriel n°05

Consumismo
 
                O consumo hoje em dia deixa levar mais pelo desejo do que pela necessidade. As pessoas na maioria das vezes gastam mais do que deve dia-a-dia.
                Quase 100% da população gasta mais da metade do seu salário com besteiras exemplos: roupas, calçados, eletrônicos de forma exagerada e desnecessária.
                Consumidor exemplar é aquele que consume de forma consciente e controlada. Umas das influencias de desejo é a forma de divulgação de um determinado produto, ou seja, como ele cativa o público para comprar. É ai que entra a propaganda.
                A propaganda influencia muito na compra dos consumidores, e é isso o objetivo dela.
                É uma forma de divulgação rápida e eficaz que permite fazer com que cada pessoa que veja aquilo fica deslumbrada e acabe caindo na “armadilha” do consumo.
               E é dessa forma, chamando atenção que eles ganham em cima disso.
               Na maioria das vezes mulheres e homens irritados com o trabalho e com o dia-a-dia acabando para indo as compras para tirar o cansaço das costas. É dessa forma que eles sentem alegria, prazer e esquecem o mundo lá fora que os tormenta.
              O problema não é comprar uma coisa que você gosta e sim acabar se descontrolando e comprando outras coisas sem necessidades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário