segunda-feira, 28 de março de 2011

texto Guilherme Bindi nº6

A sociedade de consumo tem um grande objetivo voltado para as coisas que ocorrem em volta do dinheiro, tudo tem por traz o objetivo de conseguir mais dinheiro para comprar mais bens financeiros como um carro caro, um celular que tenho muitos aplicativos que acabamos nem usando.
Em uma sociedade assim sobra pouco espaço para formar amigos e conhecer outras pessoas, pois do jeito que anda, as pessoas tem mais de um emprego para pagar tudo o que tem.
O planeta esta cada vez mais destruido para conseguirmos retirar todos os nutriemtes para fazer os aparelhos que usamos, e no final não usamos a maioria por mais de 6 meses, e a outra pequena parte são os carros e tvs.
Um grande problema da sociedade é que todos tem um conseito bem diferente de nessecidade e desejo, a nessecedade é quando precisamos de uma coisa como roupas e sapatos, e o desejo é quando tem uma coisa que goste e que podemos ter mais não é essencial para nossa vida como um vodeo game e uma coisa que gostamos e nos satisfaz.
O mais interresante é que colocamos alguns desejos na frente das nessecidades, tudo para nos satisfazer e mostrar aos amigos que podemos ter o objeto da moda como roupas, sapatos e outros, objetos como video game, carros, motos, casa emtre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário